segunda-feira, 9 de março de 2009

Mulher...Mulher...Mulher...Por Laerço, Ataide e outros amigos



Wilmar

Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e
sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa
apesar dos seus atos.

Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.

Ser mulher...
É se perder em palavras e
depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções
que nem sempre são captadas.

Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar,
vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia,
ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.

Ser mulher...
É saber dar o perdão...
É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher...
É ter a arrogância de viver
apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e
das decepções.

Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos...
Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.

Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e
aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis
em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.

Ser mulher...
É entender as fases da lua
por ter suas próprias fases.
Desc.Autor

Esta mensagem foi enviada por Wilmar ...I. Para ver o perfil de Wilmar, clique aqui.







A DENÚNCIA


Ó mulher, vem cá

que fizeram do teu falar ?

Ó mulher canta aí...

Conta aí da tua trouxa

Fala das barras sujas
dos teus calos na mão

O que te faz viver, mulher ?

Bota aí teu armamento.

Diz aí o que te faz calar...

Ah! Mulher enganada

Que diria que tu sabias falar !

ELIANE POTIGUARA

http://www.grumin.org.br/


http://www.elianepotiguara.org.br/












Laerço dos Santos
Dia Internacional da Mulher.

Que bom que se possa ver
a grandeza da mulher
Logo cedo está de pé
Para tarefas fazer.

É a mulher secretária,
Médica ou enfermeira
Psicóloga ,conselheira
Delegada,ou missionária!

Feliz quem tem as esposas
Companheiras, boas mães,
E exercem cargo ideal,

Mulher governa hoje coisas
E Julgam qualquer ações,...
Seu Dia internacional!!

Autor: Laerço dos Santos
http://oagape.blogspot.com/




Mais Laerço

Homenagem à Mulher em Seu Dia.


Neste dia solene vivencio
Com apreço e muita devoção
Calorosos votos, de coração
Às mulheres; externo-lhes carinho!
2
Estas santas guerreiras, todos dias,
Que manhã, tarde e noite, em plantão
Dão-se a causa, pondo mentes e mãos
Essas mães, professoras; e rainhas!
3
A todas as mulheres, meus parabéns!
Por "conquista de espaço", serem adequirido.
"A minha homenagem" A todas em geral.
4
Saúdo -vos Mulheres, que só nos fazem o bem!
Como esposas e mães dos filhos, qual nimguem.
Mulher, hoje é o seu Dia Internacional!

Autor: Laerço dos Santos
http://oagape.blogspot.com/







Agora outra mulher... Betânia Uchoa

Mulher
Que eu seja sempre mulher,
De muitas ou poucas palavras,
Que busca e chora, mas luta.
Que seja eu sempre mulher...
Que eu ame com paixão,
Mesmo que esse sentimento,
Se acabe amanhã, um fim.
Que seja eu mesmo assim...
Que seja eu sempre mulher,
Uma mãe ou esposa,
Uma filha, uma patroa.
Que seja eu mesmo assim...
Que eu chore e ria de alegria,
Que eu console, que tenha empatia,
Mas que sorria, sempre sorria.
Pois que eu seja uma fantasia...
Que seja eu sempre mulher
Para dar vida sempre, eterna alegria.
Que seja eu sempre assim...
Uma mulher, uma poesia.
Betânia Uchôa
Esta mensagem foi enviada por Evelyn
Martins em busca da felicidade...










Ataíde Lemos não podia faltar

Primeiro olhar

Voce chegou tão cheia de charme
Espalhando magia, tudo enfim
Não resisti seu olhar, seu encanto
Logo tornaste dona de mim

Teu olhar reluzia um brilho envolvente
Teu perfume um aroma sedutor
Tornou-se para mim uma bela flor
Como magia me atrai docemente.

Embriaguei-me em seu olhar
Naquela hora tudo parou
Meu mundo logo transformou
Num desejo apenas em te amar.

No primeiro olhar já te amei
Paixão assim, nunca havia sentido
Despi-me, e em você me lancei
Despertando o que parecia ter morrido.

Ataíde Lemos
Esta mensagem foi enviada por ATAIDE LEMOS Escritor e Poeta


Agora minha insigne colaboração

Simplesmente, mulher

Mulher, toda ela é uma poesia;
Única, mesmo numa multidão delas.
Linda, não importa a forma.
Honrada, em todos os seus papéis.
Especial se faz, sempre leal.
Rica de sentimentos e Emoções.

Mãe.Moça.Mulher.Musa.
Única.
Linda.Louvável.Leal.
Honrada.Humilde.Humana.Hercúlea.
Especial.Etérea.
Rica.Rosa.Riso.Romântica.Rara.

Mulher!Simplesmente Mulher.

Elisabeth Lorena Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não passe em silÊncio, deixe um oi!