quinta-feira, 9 de abril de 2009

Perdido,Mudança - Wilmar e Ataíde Lemos


Perdido

Já perdi no tempo
No espaço
No sentimento
Em pensamento.

Já não sei o que faço
Se me calo
Ou falo
Se fico
Ou se vou.

Sinto-me perdido
Esquecido
Mas não esqueço
O que me faz sofrer.

Assim estou
Em tormentas
No deserto
Nas sombras
Da desilusão
Sem ação.

Ataíde Lemos
Esta mensagem foi enviada por ATAIDE LEMOS Escritor e Poeta.


A mudança

Epitáfio de um bispo anglicano (1100 d.C.), na abadia de Westminster:

Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo. Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria. Então resolvi transformar meu país. Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível. No final de meus anos, procurei mudar minha família, mas eles continuaram a ser como eram. Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo. Se tivesse feito isto, eu seria capaz de transformar minha família. Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país, e quem sabe, o mundo inteiro?


Esta mensagem foi enviada por Wilmar ...I.
Prosseguir

Somos grandes barcos feitos para navegar.
Mas quando nossas velas estão rasgadas, nossos mastros
quebrados e estamos exaustos, procuramos um porto
para relaxar e recuperar as forças.
Porém, não deveríamos ficar muito tempo nesse porto.
Nosso trabalho é estar em alto-mar.
Partir e velejar de novo. Este é o momento de nos
tornarmos claros, focalizados e determinados.
Saber como utilizar o tempo, a atenção, a energia.
Fazer cada ação contar. Acelerar, mas na direção certa
e com as coisas certas. Seguir movendo-se.
Brian Bacon

Esta mensagem foi enviada por Wilmar ...I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não passe em silÊncio, deixe um oi!