quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sou Poeta, Páscoa, Amizade poesias, pensamento e versos dos amigos Wilmar e Ataíde




Sou poeta

Sou um vendedor de sonhos
Um renovador de esperanças
Um construtor de ilusões
Um quebrantador de corações.

Sou uma brisa que passa
Quando há intenso calor
Através dos versos
Faço reviravoltas no amor.

Sou um provocador
Meu alvo é o sentimento
Onde com palavras rimadas ou não
Desperta-o dando-lhe fortes emoções.

Sou um contestador
Sensível tudo a sua volta
Que em versos, e provas
Não se cala, levantando a voz
Provocando a reflexão
Enfim, sou um poeta.

Ataíde Lemos

Esta mensagem foi enviada por ATAIDE LEMOS Escritor e Poeta.

Somente amigos

Não quero ser seu amor
Mas sim seu amigo.
Não quero que me ames além de amigo,
Porque assim sei
Sempre contigo estarei
E estará comigo.

Ainda que meu coração te queira
Que meus olhos por ti brilhem
Que meus desejos te chamem
Que seja fascinado por ti
Quero conter meus pensamentos
Jogar água fria em meus sentimentos.

Ainda que voce tente me seduzir
Que seu olhar viva me perseguir
Que suas palavras sejam mel
Tentando-me adocicar.
Ainda que seu corpo me chame
Que minha pele ferva
Pela sua sedução permanente
Resistirei e ao amor não me entregarei.

Pois, não quero ser mais que amigo.
Prefiro te querer em silencio
Sem que voce possa saber
Ou resistir ao seu encanto
Do que o amanhã
Nossos olhos se desviarem
E nunca mais se olharem
E o grande tesouro se perder
A amizade que temos
Que nos dá tanto prazer.

Ataíde Lemos

Esta mensagem foi enviada por ATAIDE LEMOS Escritor e Poeta.


Páscoa é...


Páscoa é vida nova; é passagem
É deixar-se acreditar na esperança
Mergulhar numa certeza
De que a paz existe
De que o homem não nasceu
Para ser triste
Mesmo que a tristeza
Faça parte da caminhada
Está num contexto de jornada.

Páscoa é vida nova
É desapegar-se do passado
Fazendo do presente
A certeza do bem futuro

Páscoa é fazer um inventario
Tirando tudo do armário
Deixar de alguns pensamentos
Que se envolta os sentimentos
Sem olhar pra trás
Para não resistir a tentação
De manter preso o coração
Vivendo sempre aprisionado
Não permitindo que aconteça
A páscoa em seu viver.

Páscoa é o afloramento da espiritualidade
O reavivamento da Fé
De saber que na verdade
Tudo passa, somente Deus basta.


Ataíde Lemos



Amiga.
Algumas vezes na vida,você acha um amigo especial;
Alguém que muda a sua vida apenas por fazer parte dela.
Alguém que faça você rir até não poder mais.
Alguém que faça você acreditar que realmente existe o bem no mundo.
Alguém que te convença de que existe uma porta destrancada. apenas esperando que a abramos.
Esta é uma amizade eterna. Quando você está para baixo,
e o mundo parece escuro e vazio, seu amigo eterno
levanta o seu astral e faz daquele mundo
escuro e vazio parecer de repente cheio e brilhante.
Seu amigo eterno enfrenta os tempos duros, tristes se você
resolve retornar, seu amigo eterno te segue.
Se você perder o seu caminho, seu amigo eterno te guia e te alegra.
Seu amigo eterno segura a sua mão e diz que tudo vai ficar bem.
Se você achar este tipo de amigo, você se sente feliz e completo,
Porque você não precisa se preocupar, você tem um amigo eterno na vida...
E O ETERNO NÃO TEM FIM!

Esta mensagem foi enviada por Wilmar ...I.

Um comentário:

  1. Olá amiga é sempre um prazer visitar seu blog e maior ainda o prazer saber que gostas de minhas poesias e as coloca para apreciação dos internautas, um grande abraço

    ResponderExcluir

Não passe em silÊncio, deixe um oi!